A Garota Barbie. Era assim que chamavam as meninas de nove anos na minha infância. Ou pelo menos era o apelido favorito de 90% das meninas que não largavam essas bonecas que não são nada menos do que miniaturas perfeitas de um sonho americano.
Quem nunca teve sua quedinha pelo Ken? O namorado da Barbie, ou quem ao menos não se imaginou entre mini sofás ou mini camas, junto com as bonecas vivendo aquele drama todo?
Toda garota ja teve sua coleção de bonecas Barbie.
Criada em 1959, por Ruth Handler, que foi uma grande revolucionária do mundo, ou da infância das garotas, Barbie e suas amigas Teresa, Christie, Lea, Midge e Kayla (E não menos importante suas irmãs Kelly e Skipper) criaram um mundo incrivel de histórias e estimularam a criatividade das meninas.
Hoje em dia, com tanta tecnologia e um mundo virtual a ser descoberto, as crianças provavelmente não darão mais importância a toda essa imaginação e sonhos incriveis de bonecas e cenários inventados
Por isso, não canso de repetir, que tive a maior sorte do mundo, por ter vivido tudo isso.
Seja quem você quiser ser, Barbie girl
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Be who you want, barbie girl
(Retirado do livro)
Então olhei a folha de cima, e lá estava o nome - Laranja Mecânica - e eu disse: - Mas que título glupi. Onde ja se viu falar numa laranja mecânica? - Então eu li um malenk alto fazendo um tipo goloz alta de pastor: "...A tentativa de impor ao homem, uma criatura evoluída capaz de atitudes doces, que escorra suculento pelos lábios barbados de Deus no fim, afirmo que a tentativa de impor leis e condições que são apropriadas a uma criação mecânica, contra isto eu levanto minha caneta-espada..."
terça-feira, 20 de abril de 2010
Laranja Mecânica?

Todos me perguntam: "Que diabos é esse Laranja Mecânica, o qual você passou a vida inteira comentando?" Eis aqui uma oportunidade unica de explicar.
Um romance de sucesso na decada de 80, Laranja mecânica foi uma febre, ou talvez seja somente a minha febre.
Alex Delarge, um garoto rebelde lider de uma gangue futuristica que pratica espancamentos, assaltos e afins pelas ruas de Londres por puro prazer. Um certo dia acaba indo longe demais com as brincadeiras e é pego pela policia, depois de muito ser procurado.
Alex depois de agum tempo é escolhido para ser cobaia de um experimento novo do governo desenvolvida para eliminar tendências criminosas, como alegação para poder estar enfim livre. O experimento consiste em ações dolorosas e desumanas, tanto quanto as ações que Alex praticava.
E como é o final dessa história? Você vai ter que ler ou assistir o filme pra saber.
Uma história curiosa e interessante, com uma mensagem incrivel. Vale a pena. E eu nao estou ganhando um mísero centavo pelo marketing. E a foto é minha, não ouse roubar
Assinar:
Comentários (Atom)